domingo, 24 de fevereiro de 2008

AVISO AOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO

Algumas pessoas têm acessado meu blog e ao lerem algumas postagens a respeito de Deus, estão "preocupadíssimas" com minha vida, pois acreditam que não acredito mais em Deus.

Para início de conversa: EU SEMPRE ACREDITEI EM DEUS, ACREDITO EM DEUS, E CONTINUAREI ACREDITANDO EM DEUS!

E acredito por uma simples razão: De acordo com a minha concepção pessoal do universo e da vida, tudo só faz algum sentido se Deus existir (e ponto!).

Vejam bem, isto não é uma prova de que Deus existe, pois nem ao menos estou tentando provar tal coisa. Para mim a existência de Deus é uma questão simples de fé pessoal, de necessidade pessoal e de coerência pessoal.

Eu creio e pronto! Não preciso provar nada para ninguém, pois isto tem haver com minha convicção pessoal, e se é pessoal, não serve para mais ninguém, a não ser para mim mesmo.

Você também crê em Deus? Se crê deve ter os seus motivos pessoais para isso, e estes motivos podem não ter nada em comum com os meus motivos. Por isto, seja feliz com a sua convicção e pare de julgar a minha.

O mesmo se aplica para você que não acredita que Deus existe? Não o julgo, nem muito menos acho que você seja pior ou melhor do que eu. Esta é simplesmente a sua convicção pessoal, que no caso é diferente da minha, mas como é sua, eu limito-me a respeitá-la e sinceramente espero que seja também muito feliz.

Você talvez esteja se perguntando: Mas se você acredita em Deus porque publicar postagens que podem suscitar dúvidas a respeito disto?

Desculpem-me aqueles que não merecem ouvir isto, mas somente para as "cabecinhas pequeninas" quero dizer que infelizmente você não está entendendo nada. As minhas postagens publicadas sobre este assunto não têm o propósito de focar a Deus, e sim o homem. Elas são simplesmente uma demonstração de como este assunto se torna insolúvel quando tentamos encontrar qualquer outra razão humana para crer em Deus, que não seja única e exclusivamente a nossa fé pessoal.

Por isso me faça um favor: Se você acessa este blog para depois ficar "fofocando" para seus "irmãozinhos" que o Cleiton mudou, que está apostatando da "fé", ou que está mais perdido que chinelo de bêbado, CAI FORA! Prefiro mil vezes a companhia de um ateu sincero do que de um "crente" maledicente e falso como você.

Agora, para aqueles que, independentemente do que acreditam, sabem respeitar àqueles que se aventuram pelo campo das idéias pelo simples prazer pensar, SEJAM SEMPRE BEM-VINDOS!

2 comentários:

  1. É isso aí. Respeitar as diferenças é fundamental. Saber lidar com as diferenças é essencial.

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu aquela frase "são seus olhos..."? Então! Cada um lê o mundo e os outros exatamente com os olhos que tem. É tão fácil julgar o outro, tão raro amar de verdade e quase impossível olhar com imparcialidade quando se está emocionalmente envolvido com algo. Assim é o ser humano...
    Paciência.

    ResponderExcluir