sexta-feira, 6 de junho de 2008

Grandes Mágicos de Todos os Tempos - LANCE BURTON


Willian Lance Burton nasceu em 10 de março de 1960 em Louisville, Kentucky (EUA). Começou a se interessar por mágicas quando tinha apenas 5 anos de idade ao ter uma moeda retirada de sua orelha por um mágico (Harry Collins) que se apresentava numa festa de fim de ano na fábrica onde sua mãe trabalhava.

Aprendeu suas primeiras mágicas através de um livro que ganhou chamado "Magic Made Easy". O mágico profissional Harry Collins foi seu mentor ensinando-o os fundamentos da mágica quando ainda era um adolescente.

Quando tinha 17 anos participou de uma competição de mágica e ganhou em primeiro lugar. Em 1980 conquistou a medalha de ouro em excelência no concurso "International Brotherhood of Magicians".

Depois disto começou a ser convidado para vários programas e shows na televisão, bem como iniciou uma temporada de 8 semanas em Las Vegas, mas que acabou sendo prorrogada pelo tempo recorde de 9 anos.

Em 1982 competiu no mais famoso concurso mundial de mágicas chamado FISM (Fédération Internationale des Sociétés Magiques) onde ganhou o grande prêmio tornando-se o mais jovem mágico, bem como o primeiro americano a conquistá-lo.

Continuou participando de grandes shows e em 1994 assinou um contrato de 13 anos com Resort Monte Carlo em Las Vegas tornando-se de acordo com a revista "Entertainment Today" o número 1 dos mágicos.

Assista no vídeo abaixo a performance de Lance Burton que lhe garantiu o primeiro lugar no FISM:

2 comentários: