quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O outro lado do Terror


Já se passaram 7 anos, mas as impressionantes cenas que marcaram aquela trágica manhã do dia 11 de setembro de 2001 ainda permanecem bem vívidas na memória de todos aqueles que as comtemplaram com terror.

Terror?!?!

Bem, esta foi a palavra de ordem que parecia explicar tudo, bem como justificar tudo aquilo que viria na sequência.

Mas será que esta explicação e justificativa expressa a verdade plena ou apenas um ponto de vista parcial que querem nos vender como sendo a verdade?

A invasão do Afeganistão, levada a cabo pela OTAN, já estava planejada mais de seis meses antes dos ataques "surpresa" de 11 de setembro, de forma que toda esta guerra ao terrorismo não passa de uma grande farsa.

Querem nos fazer acreditar que o grande problema da humanidade está no terrorismo, enquanto os verdadeiros males do mundo ficam sem solução. Aliás, os mesmos que se auto-denominam como os "salvadores do mundo" são os principais causadores e perpetuadores dos maiores problemas no planeta devido sua visão megalomaníaca de poder e ganância sem limites.

- Entre os anos de 2000 e 2003 morreram como vítimas de atentados terroristas no mundo todo cerca de 12 mil pessoas (incluindo as vítimas do 11 de setembro).

- Aproximadamente 10 e meio milhões de crianças com menos de 5 anos morrem a cada ano neste planeta.

Poderíamos relacionar aqui os números das mortes por falta de saneamento básico, água potável, doenças sexuais transmissíveis, epidemias de terceiro mundo, etc. Mas basta o exemplo acima para entendermos o quanto estes números são desproporcionais.

Tudo neste mundo gira em torno do dinheiro. Fazer guerra faz girar a economia de um país que investe grande parte de seus recursos em tecnologia e equipamentos bélicos. Por outro lado, matar a fome de crianças e minimizar o sofrimento dos menos favorecidos não dá lucro.

Quem são os verdadeiros terroristas neste planeta?

Um comentário:

  1. Dizem que o maior terror humano é o próprio homem. A luta do homem, como sendo o lobo do homem, é o grande terror que nos causa horror.

    ResponderExcluir