sábado, 8 de novembro de 2008

Operação Bola de Cristal - Parte 4 (Última Parte)


Chegamos ao último capítulo desta esclarecedora experiência realizada pelo programa Fantástico, onde pudemos ver como uma pessoa absolutamente normal, mas que conheça algumas técnicas e treine para aplicá-las com eficiência, pode se passar por vidente, médium, sensitivo ou paranormal, e assim enganar e se aproveitar da boa fé das pessoas.

Nas cenas que você verá a seguir, os participantes na platéia ainda não sabiam que Osvaldo era um ator se passando pelo vidente "Ângelo".

Os Mandamentos dos Falsos Videntes - Programa do dia 28/05/06


Recapitulando os 10 mandamentos dos (falsos)* videntes:

1º - Examine a aparência da vítima.
2º - Preste atenção aos gestos.
3º - Diga frases que pareçam profundas.
4º - Aproveite informações prestadas pela vítima, sem que ela perceba.
5º - Fale sobre coisas que todos têm em casa. Um móvel antigo, uma jóia de família, uma velha fotografia.
6º - Faça perguntas que pareçam afirmações.
7º - Nunca admita que cometeu um erro.
8º - Se errar, transforme o erro em acerto.
9º - Jogue o anzol e vamos ver que peixe vem.
10º – E jamais esqueça aquelas perguntinhas mágicas, como ”Tô sendo claro?”, “Certo?”, “Tô me fazendo entender?”, “Faz sentido as coisas que te disse?”, “Faz sentido o que eu tô falando?”.

* Coloquei a palavra falso entre parênteses de propósito, pois na minha opinião particular, escrever "falso vidente" é implicar em redundância. Não creio que existam genuínos videntes, médiuns, sensitivos ou paranormais. Todos para mim são falsos, charlatões, aproveitadores ou mesmo pessoas com algum tipo de esquizofrenia ou psicopatia.

Mas veja bem, esta é a minha opinião pessoal. Qualquer um tem o direito de discordar. Porém, ao discordar seria muito bom que tivesse algo mais que argumentação. Que tal algumas provas?

Será que isto que eu disse faz algum sentido para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário