quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mágica para Maiores


Ontem estivemos, eu e meu filho Thiago, no Mr.Blues para assistir ao show de quatro mágicos: Alejandro Muniz, Cláudio Henrique, Felippe Fabbi e Rafael Tubino.

A apresentação começou por volta das 22 horas e o espetáculo dividiu-se em duas partes onde os mágicos se alteram nas apresentações. Tudo é muito teatral e interativo (com exceção do último número, o público é solicitado para participar a todo momento).

O mágico Cláudio Henrique fez a primeira mágica usando trilhas sonoras de filmes e seriados famosos, revelando ao final que já sabia desde o início qual seria a trilha sonora que um espectador escolheu livremente.

Na sequência veio o Rafael Tubino estreando um número de escapismo inédito naquele show. Após uma breve menção ao grande Henry Houdini, o mágico Tubino foi amarrado com 15 metros de corda por dois espectadores e escapou a vista de todos em menos de 45 segundos. Acho que os dois que o amarraram acabaram tirando um pouco o brilho do número, pois facilitaram um pouco as coisas, mas foi interessante vê-lo esperneando no chão no melhor estilo do lendário escapista.

O próximo mágico a se apresentar era o mais aguardado por mim, o mentalista Felippe Fabbi, que realizou uma demonstração de “leitura corporal” com cinco espectadores descobrindo com exatidão as cinco cartas apenas vistas por eles num baralho a distância. Como conheço a técnica utilizada, me ative mais a dinâmica da execução e a sua postura em palco com a finalidade de aprender com este profissional.


A primeira rodada terminou com o animado e extrovertido mágico Alejandro Muniz (o cara é um verdadeiro “show man”). Ele fez algumas brincadeiras com uma espectadora fazendo uma bolinha desaparecer bem diante de seus olhos, enquanto o restante do público se divertia vendo tudo da perspectiva do mágico. Garantia de boas risadas.

Após um breve intervalo de 15 minutos, o show continuou com algumas evoluções muito boas de cartomagia executadas com brilhantismo por Rafael Tubino (a idéia de filmar e passar em um telão em tempo real foi essencial para que todos os presentes pudessem acompanhar esta parte do show).

Na sequência, volta ao palco o mentalista Fabbi. Sua segunda participação foi um pouco mais extensa e muito mais intrigante que a primeira. Um espectador foi escolhido aleatoriamente pelo próprio público presente resultando numa estranha coincidência revelada pelo mágico (não irei contar para não estragar a surpresa). Seus próximos dois efeitos foram baseados em predições envolvendo as horas e os minutos, terminando sua participação com uma predição do resultado de cálculos matemáticos aleatórios.

Os dois últimos mágicos a se apresentarem pela segunda vez executaram números clássicos de palco, mas vestidos de uma roupagem inteiramente nova. Cláudio Henrique executou o número em que uma carta escolhida de um baralho é revelada com um tiro de revólver dado por um espectador, mas não antes de provocar vários incidentes e acidentes (muito divertido).


Por último e fechando com chave de ouro, Alejandro Muniz executa sua inovadora e premiada rotina com cordas onde executa algumas evoluções clássicas cantando músicas que ele mesmo adaptou para sua rotina.

Saímos de lá por volta da meia noite e resumindo: gostei e recomendo.

Caso tenha se interessado, o grupo se apresenta todas as terças feiras às 21:30h no Mr.Blues localizado na Av.São Gabriel nº 558 no Itaim. A entrada custa R$ 30,00, mas se você levar o flyer disponibilizado no link da casa logo abaixo, paga somente R$ 20,00. Eles não aceitam cartões, pagamentos só em cheque ou dinheiro.

Maiores informações:

Site: Mágica Para Maiores
Blog: Mágica Para Maiores
Site da Casa: Mr.Blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário