segunda-feira, 13 de julho de 2009

Abraçar um Leão



Quando eu era criança acalentava em meu coração um sonho. E de certa forma, até não muito tempo atrás, o mantive vivo em minha memória como algo que realmente poderia acabar se concretizando no porvir.

"Abraçar um leão!"

Sim, este era o meu sonho infantil. Ainda me lembro daquele quadro de feltro verde onde a professora da escolinha bíblica colava aquelas gravuras coloridas encenando a Nova Terra com um lindo palácio de ouro reluzente ao fundo e, em primeiro plano, um lindo jardim com muitas flores e animais. Lá estava Jesus, mas minha mente infantil sempre se encantava ao ver uma criancinha abraçando um enorme leão. Como eu queria ser aquela criança!

Cresci, mas minhas crenças religiosas continuavam alimentando este sonho como uma realidade plausível para o futuro. É claro que eu não seria mais uma criança, mas não importa, pois ainda iria querer abraçar e brincar com um leão como se fosse criança.

Bem, como atualmente o imperativo da razão já não me permite mais sonhar como outrora, limito-me aos belos sentimentos que a história relatada no vídeo abaixo me proporcionam:



Não sei se um dia abraçarei um leão como fizeram estes dois homens. É mais provável que isto nunca ocorra comigo, porém consolo-me com o pensamento de que posso "nesta vida" desfrutar da emoção de viver ao lado de verdadeiros amigos partilhando uma amizade sincera e desinteressada.

São amizades deste tipo que faz a vida valer a pena!

Esta postagem é uma homenagem a todos que me dão o privilégio de partilhar sua amizade.

Nosso leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário