terça-feira, 28 de julho de 2009

Os Mortos Retornam? - 4ª e última parte


Nesta última parte do vídeo você irá ouvir algo sobre as irmãs Fox, cujos fenômenos em que estiveram envolvidas são considerados como o marco de origem do espiritismo moderno, e também alguma coisa sobre os irmãos Davenport que ficaram famosos com os fenômenos da “Cabine Espírita” produzidos para entretenimento público (este número será executado pela dupla “The Jokers” na apresentação do dia 09/08/09).

No final eles comentarão algo sobre os "fantasmacópios", que nada mais eram que os primeiros dispositivos de projeção de imagens que se tem conhecimento, porém usados com a finalidade de se "fabricar" fantasmas ou espíritos (em breve trarei mais detalhes sobre isto).



Revelações importantes:

- Com a mágica pode-se reproduzir todas as manifestações espiritualistas que se tem conhecimento até o momento.

- Não é porque você não consegue ver qual é o truque, que signifique que não haja truque (existem alguns médiuns espíritas que nunca foram desmascarados).

E concluindo, caso algum espírita resolva ficar chateado com os ilusionistas por serem o "Mister M" do espiritismo, chamo a atenção para o que foi dito no vídeo:

- Houdini não queria desmascarar o espiritismo, mas saber qual era a verdade.

Um comentário:

  1. Embora tenha lido diariamente esta séries, só hoje pude assistir aos vídeos e postar aqui minhas impressões.

    Trazer esse questão à voga é bastante oportuno ao se considerar que o espiritismo tem ganhado espaço constante na mídia.

    Ademais, o sobrenatural é algo que desperta em nós um fascínio enorme, e parece ser o refúgio da esperança de muitos.

    A pergunta que fica é, existe de fato algo que realmente possa ser considerado sobrenatural?

    ResponderExcluir