domingo, 30 de agosto de 2009

Show de Mentalismo Kamikase

.
Alguns podem pensar que o Mentalismo é um segmento do Ilusionismo onde aqueles que o praticam não correm grandes riscos.

Caso você seja um dos que pensam assim, é porque não conhece muito bem o mentalista Derren Brown. O cara confia tanto em sua técnica psíquica que resolveu colocá-la a prova em um teste de Roleta Russa transmitido ao vivo pela TV inglesa.

Abaixo disponibilizo o link do Youtube onde você poderá assistir esta agonizante experiência (não foi possível incorporar o vídeo, pois o mesmo não está autorizado):

http://www.youtube.com/watch?v=ylAHWVuPNus


Tudo bem, sei o que você deve estar pensando: "Tudo não passou de mais um truque de mágica!"

Será?

O vídeo que consegui incorporar logo abaixo talvez faça você mudar de idéia. Também trata-se de um programa ao vivo, porém a sorte do rapaz era que no lugar de uma bala em um revólver era "apenas" um espeto de ferro apoiado em uma base:



Em novembro de 2008 escrevi uma postagem onde incorporei um vídeo mostrando dois erros semelhantes: Mágico: "Uma Profissão (às vezes) de Perigo".

Minha experiência com o Mentalista resume-se a pouco mais de um ano, mas acredito que já estou pronto para desafiar minha técnica com um número envolvendo risco real.

Nesta segunda-feira, dia 31/08/09, no Show que acontecerá à partir das 21 horas na Associação de mágicos de São Paulo, tentarei repetir o mesmo número que já vitimou tantos mágicos, conhecido como Roleta Russa.

Usarei a mesma técnica de Derren Brown, porém com adaptações criadas por mim mesmo. Mais detalhes, só estando presente para assistir ao vivo.

Espero vê-lo por lá:

Teatro do Museu de Polícia Militar do Estado de São Paulo
Rua Jorge Miranda, 308 (atrás do Batalhão da ROTA)
Após às 21 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário