terça-feira, 29 de setembro de 2009

Campeonato de Mágicos no Programa Silvio Santos (SBT)

por Cleiton Heredia


Começou neste domingo (27/09/09) um Campeonato de Mágicas que será exibido durante 13 domingos dentro da programação do Programa Silvio Santos.

A cada domingo se apresentam 4 mágicos que são votados por aclamação do público presente, e o vencedor se classifica para a final concorrendo a um prêmio de 100 mil reais.

Neste domingo apresentaram-se os seguintes mágicos:

1 - Mágico Gurguren
2 - Mágico Marcelo Beutrin
3 - Gabriela Magic
4 - Mágico Bruno Bráz

É claro que se tratando de um programa de auditório os critérios de avaliação serão um tanto quanto subjetivos e os resultados podem ser bem diferentes daqueles obtidos em um Concurso Oficial de Mágicos onde a pontuação é obtida pela somatória de critérios bem definidos (técnica, apresentação, criatividade e rotina).

E até mesmo porque fica muito difícil julgar mágicas de categorias diferentes. Comparar uma mágica close-up com uma grande ilusão de palco é o mesmo que querer fazer uma competição de corrida misturando Karts com Ferraris.

De qualquer que forma a iniciativa é muito boa, pois é mais um espaço na mídia para os mágicos mostrarem seu trabalho. O Mágico Ambrósio está de parabéns por ter sido o grande idealizador deste projeto junto ao SBT.

Abaixo estão os vídeos com as 4 apresentações. Após assisti-las, se possível, responda a esta pergunta: "Qual foi a mágica que mais lhe impressionou?"







No próximo domingo tem mais e é bom os mágicos que forem se apresentar prepararem-se bem, pois o Silvio Santos parece que entende de mágica. Veja abaixo sua demonstração de habilidade diante do experiente Mágico Moisés Lima (um dos integrantes da Família Lima):

Nenhum comentário:

Postar um comentário