quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Água com o estômago vazio - Testei e Aprovei


Há um mês atrás recebi um e-mail de meu amigo Ebenézer (do Blog "De texto em texto") que dizia o seguinte:

Água com Estômago Vazio - Saudável e Barato

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:

1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160 ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controlar / reduzir as principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.


Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria, esta seção aplica-se a eles.

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, pois a água fria ou bebida fria ingerida durante a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danifica o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.



Antes de divulgar a matéria, resolvi testar em mim mesmo este tipo de tratamento. Não que tenha qualquer daquelas doenças ali descritas (pelo menos, não que eu saiba), mas somente para ver se isto não traria nem um outro tipo de problema colateral.

Bem, ontem completou 30 dias que estou praticando o hábito de tomar água pela manhã com o estômago vazio, e quero lhes dizer que tal prática tem me ajudado começar o dia mais disposto. Não segui à risca o critério da quantidade, porém adequei-o para algo que me pareceu ser mais confortável e menos forçado (2 copos de 200 ml). Gostei tanto que pretendo fazer disto um hábito diário e permanente.

Quanto a tomar líquidos gelados durante a refeição, não gosto de fazê-lo, pois sempre que incorro em tal prática sinto o estômago pesado e com a impressão de uma digestão mais demorada. Já um chá quente, desde que em pequena quantidade, não me provoca o mesmo efeito.

É isto aí meus amigos! Não sei se tomar água com o estômago vazio cura aquela lista enorme de doenças, mas só sei que tem me ajudado a iniciar melhor o dia e não senti qualquer tipo de reação adversa.

Porém, quero lembrar mais uma vez que em se tratando de saúde, NÃO EXISTEM FÓRMULAS MÁGICAS. Equilíbrio e bom senso em tudo são fundamentais, bem como o entendimento de que nem tudo que é bom para o outro, necessariamente será bom para mim.

Postagem relacionada: Agora é a vez da Água Milagrosa

4 comentários:

  1. A dica é boa, mas traz problemas para quem sai de casa e fica muito tempo no trânsito. Bebendo muita água cedo surge a necessidade de urinar logo mais. Ficando duas horas no trânsito, como fazer?

    Uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Eu bebo água assim que acordo já faz muitos anos. Não consegui curar nem espinho no rosto (rs). Ou o meu organismo está podre ou esses japoneses tão de brincadeira (rs).

    ResponderExcluir
  3. Também adotei esta prática, pois que é algo simples e prático. Adorei, me sinto ótimo todos os dias. Não sei se acontece com vocês, mas comigo ocorre. Tão logo bebo água sinto vontade de ir no banheiro fazer o número 2, como diz meu filho. ;-)
    Talvez esse seja o sucesso da receita: limpeza do estômago, ou para ser exato, do intestino.

    ResponderExcluir
  4. muito boa a dica vou testar e logo mais volto p dizeer como foi...rs brigada

    ResponderExcluir