quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que é MÁGICA?

.

Chad Long

"Mágica é um veículo que cria um relacionamento com sua audiência"

Ascânio

"O mágico é um artista performático que usa ilusões para quebrar a fronteira entre o artista e o público"

Michael Ammar

"Mágica é a arte de fazer o simples parecer maravilhoso"

Eugene Burguer

"Mágica é uma série de imagens chaves apresentadas em uma ordem particular que quando consideradas no todo sugerem uma interpretação destes eventos como 'impossível'"

Dariel Fitzkee

"Magica consiste em criar, através da distração* dos sentidos, a impressão mental de um agente sobrenatural em ação" (*no texto original em inglês a palavra usada foi "misdirection" que significa a técnica de fazer com que o espectador volte sua atenção para um outro lugar, enquanto o mágico utiliza técnicas para esconder o que não pode ser visto)

Charles Reynolds

"Magica é uma arte teatral de criar a ilusão da impossibilidade como uma forma de entretenimento"

Jeff Mcbride

"Em certo sentido, todo teatro é mágico, e toda arte é mágica. Todo artista cria sua própria realidade mágica. Uma pessoa coloca uma máscara e repentinamente é um novo ser presente! Um artista pega um pincel e um pouco de tinta e coloca-os em uma tela, levando-nos a ver, não o pincel ou a tinta ou a tela, mas uma flôr ou uma montanha ou uma árvore. Aquilo não existe na 'realidade', mas é uma ilusão, mágica!"

Juan Tamariz

"Definição da mágica? A ilusão da impossibilidade"

David Copperfield

"Mágica é uma viagem de autodescoberta"

Roberto Giobbi

"Mágica nos traz de volta o encantamento da infância. Aquela experiência de maravilhar-se continuamente neste período inicial quando nada fazia sentido e o mundo era um desencadear de surpresas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário