quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

São Paulo Magic Cup 2009 - Etapa Final


Em abril deste ano participei da etapa classificatória do "São Paulo Magic Cup 2009", que é um campeonato de mágica de proximidade, garantindo nesta ocasião o direito de participar da etapa final do campeonato (caso queira ler a postagem que fiz daquela etapa, clique aqui).

Bem, a final foi disputada neste final de semana no Espaço Ascânio que é uma espécie de clube de mágicos. Dos seis classificados, apenas três compareceram para competir: Mágico PetrovSky (1º lugar na 1º etapa classificatória), Mágico Ambrósio (1º lugar na 2ª etapa classificatória) e eu. Os ausentes foram Mágico Leonardo, Mágico Lelo Fernandes e Mágico BBB.

A competição começou às 16h30min com o Mágico Ambrósio como o primeiro participante com a uma rotina que ele intitulou de "Mágica de Natal" (caso queira assistir ao vídeo desta mágica, clique aqui).

O segundo mágico a se apresentar foi o Mágico PedrovSky com uma rotina muito bem humorada utilizando baralho (caso queira assistir ao vídeo desta mágica, clique aqui).

Eu fui o último a competir e apresentei uma rotina com temática espiritualista que chamei de "Uma Experiência do Além". A técnica que utilizei para execução do efeito é na verdade uma adaptação da cartomagia, porém inserida num outro contexto. Assista abaixo ao vídeo da minha apresentação:



Penso que aqui cabe uma explicação para evitar qualquer mal entendido: muito embora minha rotina tenha simulado uma sessão espírita, não tive a menor intenção de ser favorável ou contra a este tipo de doutrina ou filosofia. Como um cético que sou, não compartilho das idéias defendidas pelo espiritismo, mas sei respeitar aqueles que acreditam. Só não respeito aqueles que se valem de técnicas de ilusionismo para enganar, mentir e explorar a "boa" fé dos incautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário