sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dia do Esporte

Cleiton Heredia


Hoje se comemora o Dia do Esporte, também conhecido como o Dia do Esportista.

Não vou me demorar aqui falando que a atividade física é fundamental para uma vida saudável, pois sei que você já sabe muito bem disto. Nem vou gastar meu tempo argumentando como o esporte pode lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida, porque só estaria fazendo chover no molhado.

O problema de muitos não está em saber o que é certo, mas sim em encontrar a motivação que os leve a colocar em prática aquilo que já sabem.

Para alguns poucos sortudos, sobreviver a um ataque cardíaco é a motivação que precisavam para abandonar o sedentarismo e começarem a se mexer. Para outros é a recuperação de um câncer ou alguma doença meio complicada. Outros ainda são motivados pelos resultados trágicos de um check up anual que indicou altíssimos níveis de colesterol e triglicérides.

E para você? Por qual motivação está aguardando para começar a fazer aquilo que já sabe que precisa fazer?

Logo abaixo selecionei um vídeo que traz algumas dicas para motivá-lo a praticar esporte, porém tenho para mim que a motivação mais eficaz é a consciência de que a vida é frágil e única, portanto nenhum esforço é demasiado grande para preservá-la e incrementá-la com tudo que promova um viver com qualidade.



Existe uma diferença entre estar vivo e viver. Seja vivo: Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário