sexta-feira, 16 de abril de 2010

Parque do Ibirapuera - No coração de São Paulo e no meu também

por Cleiton Heredia


Sou frequentador do Parque do Ibirapuera desde minha infância quando lá eu ia com meu pai e minha mãe passear aos domingos ou durante as várias feiras e exposições que ali eram realizadas (gostava muito da ExpoEx - Exposição do Exército).

Depois na adolescência, como eu morava há somente 2,5 km de distância dele, passei a frequentá-lo quase que diariamente para jogar futebol, voley, fazer exercícios e praticar corrida com os amigos.


Mas o Parque do Ibirapuera não me serviu apenas para momentos de lazer e práticas esportivas, pois foi lá que eu tive a satisfação de fazer um curso completo de astronomia dentro do complexo do planetário. As aulas eram ministradas à noite e muito embora as aulas teóricas fossem bem interessantes, o que me encantava mesmo eram as aulas práticas na abóbada celeste artificial.

Foto: Cleiton Heredia

Quando vieram os filhos era para lá que eu me dirigia aos finais de semana para leva-los para passear, correr e pricipalmente jogar bola (eles adoravam). Porém, quando ficaram um pouco mais maiorzinhos entraram na fase do skate e aí tivemos que trocar o parque por outros lugares com pistas e rampas apropriadas para a prática deste esporte. Recentemente voltei ao parque com minha filha para ensiná-la a andar de bicicleta (ela aprendeu direitinho em menos de 15 minutos).

Foto: Cleiton Heredia

Depois de ficar alguns anos sem ir ao parque, lá estou de volta duas vezes por semana para os treinos de corrida com a equipe. Confesso que fiquei surpreso com seu estado de conservação e toda a beleza que se somou, como a lagoa repleta de patos, gansos e marrecos, jardins bem cuidados, limpeza, iluminação e muita segurança com a guarda metropolitana.

Foto: Cleiton Heredia

Ontem, após o treino, eu estava saindo do parque quando de repente me vi absorto num cenário que me motivou a fazer a foto abaixo na tentativa de captar aquele momento mágico. Realmente o Parque do Ibirapuera é muito lindo!

Foto: Cleiton Heredia

4 comentários:

  1. Putz! Ainda não conheço São Paulo! Tive oportunidades de ir quando o Pearl Jam fez show na cidade, mas terminou não rolando. Com certeza esse parque aê está na minha lista de visitas para quando eu finalmente for a São Paulo.
    Bem como a galeria do rock e o templo sagrado do Morumbi!Rs
    Belas imagens!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos e belos cenários... Quem não gosta dali. A última vez que passei por lá foi para deixar as meninas. Elas foram ver a exposição dos cenários de "Guerra nas Estrelas".

    SDS

    ResponderExcluir
  3. Foto fantástica.
    Também sou fã do Ibirapuera. Sempre que posso, passo por lá para um corrida.

    ResponderExcluir
  4. Caro Cleiton,

    Teu selo está aqui! Faça o download do selo:

    http://4.bp.blogspot.com/_XAHh5v7KnSA/S8oM71tsEoI/AAAAAAAAAGs/pcsGLda5mDE/s320/selo_haruhi_2010_gde.jpg


    REGRAS:

    1. O indicado deve postar o Selo no blog e responder a pergunta: Para você, o que é um «alquimista das idéias»?

    2. Em seguida, indicar até 2 (dois) Blogues de sua escolha (postando os links deles).

    3. Avisar aos donos dos blogs indicados, através de comentário. Não se esqueça de enviar o link do selo pra eles (acima)

    (Pode faze-lo também por e-mail, enviando o selo como anexo)

    Todo o programa está explicitado no post de lançamento: http://digialchemist.blogspot.com/2010/04/lancamento-do-selo-haruhi-suzumiya-que.html

    Abraços

    Digi-Alchemist

    ResponderExcluir