segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mágica com Pombos

por Cleiton Heredia


Um dos segmentos mais impactante da mágica são os números feitos com pombos. Não tem como não ficar encantado com um número bem feito onde os animaizinhos surgem das formas mais impossíveis e inexplicáveis.

Sei que existem alguns que vêem com maus olhos os mágicos que utilizam pombos em suas apresentações, alegando que estes animais são mal tratados e passam por sofrimentos nos treinamentos. Bem, eu confesso que eu era um destes que não gostava muito de ver números feitos com pombos, pois tinha a mesma desconfiança.

Porém, após assistir uma brilhante palestra de um mágico que participa do mesmo grupo de estudo do qual eu faço parte, e que é um dos maiores especialistas no Brasil na arte da ilusão com pombos, Giovanni Bright, mudei completamente de idéia.

Muito embora no passado alguns mágicos tivessem se utilizado de algumas técnicas na criação e treinamento de pombos que de alguma forma traziam sofrimentos a estes animaizinhos, hoje em dia isto não acontece mais.

Na palestra, o grande ilusionista Giovanni Bright explicou em detalhes como estes animais são tratados e treinados. Confesso que cheguei até a sentir inveja dos bichinhos tamanho o carinho e cuidado que ele tem com cada um deles.

Ele conhece a cada um pelos seus nomes, os alimenta pessoalmente e individualmente com aquilo que tem de melhor para a saúde deles, dá vitaminas, lixa suas unhas e seu biquinho, eles tomam banho, recebem atenção diária com muito carinho e são treinados com modernas técnicas que qualquer sociedade protetora dos animais aprovaria com certeza.

Durante a apresentação... bem, não poderei falar muito para acabar não revelando alguns segredos, mas garanto que eles não ficam esmagados ou sufocados em algum tipo de lugar desconfortável. Muito pelo contrário! Tudo é planejado para que os animaizinhos tenham o máximo de conforto e não fiquem estressados.

O ilusionista Giovanni Bright usa em seu repertório lindos pombinhos brancos que estão com ele a mais de 10 anos e que se sentem muito tranquilos e confortáveis ao seu lado.

Logo abaixo você poderá assistir a um belo número de ilusionismo com pombos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário