sábado, 25 de setembro de 2010

Presságio - Visões do Apocalípse

por Cleiton Heredia

Aqui estou eu mais uma vez escrevendo sobre o filme "Presságio", mas não tem como ser diferente, pois "a boca fala daquilo que o coração está cheio" (Evangelho de Lucas 6:45).

Como eu já havia comentado, este filme me chamou a atenção pela forma que alguns textos bíblicos são interpretados. Em especial, a visão do Trono de Deus contida no capítulo 1 do livro do profeta Ezequiel.

Já fui uma pessoa que acreditou piamente no fim do mundo tal como está relatado na Bíblia cristã. Porém, hoje estou muito mais propenso a crer no fim do mundo tal como é relatado pela ciência.

Talvez você entenda um pouco melhor o que estou querendo dizer ao assistir as duas partes do vídeo logo abaixo (caso não esteja visualizando as legendas em português, assista-os direto da página do Youtube com a função legenda devidanente ativada):




Não pretendo afirmar categoricamente que a perspectiva religiosa do fim do mundo, tal como é relatada na Bíblia cristã, está completamente errada e que a perspectiva científica está 100% correta. Mesmo porque em um ponto específico ambas concordam plenamente: "Um dia a vida neste planeta, tal como hoje a conhecemos, irá deixar de existir".

É claro que a perspectiva religiosa oferece uma esperança diferenciada capaz de fornecer grande conforto e segurança para aqueles que nela acreditam. Porém, a perspectiva científica não é completamente desprovida de esperança, pois o avanço da ciência nos últimos anos tem acenado para o futuro com possibilidades bem promissoras.

2 comentários:

  1. Cleiton
    Lembre-se da periferia. Nem todos falam inglês ou entendem.
    Não esqueça que a periferia é que são os peões do jogo do xadrez, eles vão à frente para depois o rei entrar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pastor Miranda,
    Tudo bem?
    Para assistir aos vídeos acima com as legendas em português será necessário assistí-los direto da página do Youtube, porém a função legenda (cc) precisa estar ativada.
    Desculpe-me por ter esquecido de informar isto no post.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir