quarta-feira, 13 de outubro de 2010

13 de Outubro e o Corinthians

por Cleiton Heredia

Foi no dia 13 de outubro de 1977 que o Esporte Clube Corinthians finalmente conseguiu ganhar seu primeiro campeonato após amargar 23 anos na fila sem ganhar nada.

Lembro-me que no estádio era aquela gozação de dar dó. As torcidas adversárias ficavam contando de 1 até 23 enquanto do outro lado os corintianos apenas ouviam calados e envergonhados.

13 de outubro de 2010, 33 anos após o tão comemorado campeonato paulista de 77 e justamente no ano do centenário, o Corinthians perde seu 6º jogo consecutivo vendo o Cruzeiro disparar na ponta e o Santos encostar no seu cangote.

Para quem achava que o fato do Vasco da Gama, que derrotou o Corinthians por 2 a 0, ter um uniforme semelhante ao time da Ponte Preta, o time derrotado em 77, ser algum tipo de bom presságio indicando uma vitória de recuperação assim como há 33 anos atrás, quebrou a cara!

Só para constar, neste próximo domingo o meu tricolor pega o Santos no Morumbi e esperamos mais uma vitória sob o comando do nosso novo técnico, Paulo Sérgio Carpegiani. Porém, caso o pior aconteça e percamos este jogo, ainda resta o consolo de ver o Corinthians se estrepando ainda mais com este resultado.

2 comentários: