domingo, 24 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2

por Cleiton Heredia


Hoje fui assistir ao filme "Atividade Paranormal 2" e, assim como no primeiro, mais uma vez me surpreendi como um filme tão sonolento pode ser tão lucrativo em termos de bilheteria.

Enquanto no primeiro o custo foi menor que 15 mil dólares e acabou faturando 107 milhões de dólares, neste segundo o orçamento de cerca de US$ 3 milhões já garantiu só nos primeiros três dias de exibição nos Estados Unidos uma bilheteria de US$ 41,5 milhões.

A parte dois deste "mocumentário" (em inglês, mockumentary, que vem da junção das palavras "mock" - imitação satírica ou ficção - com a palavra "documentary" - documentário) utiliza a mesma fórmula do primeiro filme, ou seja, cenas estáticas, enredo previsível, diálogos insonsos e alguns poucos sustos.

Como gosto do tema fui assistir na esperança de ver algo mais criativo e melhor elaborado que no primeiro, afinal das contas agora eles tinham mais dinheiro para investir, porém me decepcionei. A sensação que tive foi a mesma de alguém que resolve ir pela segunda vez no trenzinho fantasma. Como a gente sabe o que nos espera, os sustos sofridos na primeira viagem são substituídos por uma certa comicidade na segunda viagem.

As minhas dicas para quem tem a curiosidade de assistir a este filme são: na noite anterior durma pelo menos umas 15 horas, antes de entrar no cinema passe em uma cafeteria e tome um café bem forte (amargo de preferência), compre muita pipoca com no mínimo 1 litro de Coca-Cola ou Pepsi, leve um energético daqueles com uma dose cavalar de cafeína para tomar no meio do filme e não assista sozinho (um acompanhante será vital para ajudar a mantê-lo acordado, especialmente se ele for munido de um pequeno espeto para ficar te cutucando de 5 em 5 minutos).

Logo abaixo você poderá assistir ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário