domingo, 26 de dezembro de 2010

A Noviça Rebelde - Ontem e Hoje (1)

por Cleiton Heredia


Nunca fui de gostar muito de musicais, porém o filme que assisti hoje pela manhã é uma exceção: A Noviça Rebelde.

The Sound of Music é o título original deste belo clássico estadunidense produzido no ano de 1965 que retrata a história verídica da família de cantores Von Trapp da Áustria. Em 1966 ele ganhou o Oscar de melhor filme e até hoje é um dos musicais mais populares já produzidos.

Acredito que você já deva ter visto a este filme, quem sabe até mais de uma vez, porém só para relembrar, aqui vai a sinopse:

No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa. (Fonte: Adoro Cinema).

Assistindo ao filme fiquei curioso em saber como estariam aqueles atores e atrizes atualmente. Abaixo segue o resultado da minha rápida pesquisa.

Julie Andrews (Maria von Trapp)

Já havia atuado no musical de Walt Disney como Mary Poppins (Oscar de melhor atriz) e após o sucesso de A Noviça Rebelde atuou em vários outros filmes, entre eles, Cortina Rasgada de Alfred Hitchcock em 1966 e Victor/Victoria em 1982. Fez ainda a voz da Rainha Lilian em Shrek 2 e 3.
Atualmente está com 75 anos.


Christopher Plummer (Capitão Georg von Trapp)

Atuou em vários filmes sendo que os mais conhecidos são: Em Algum Lugar do Passado (1980), Os Pássaros Feridos (1983), Jornada nas Estrelas VI (1991), Malcolm X (1992), Os 12 Macacos (1995), Uma Mente Brilhante (2001), A Lenda do Tesouro Perdido (2004), e A Última Estação (2009). Atualmente está com 81 anos.


Agora vamos às crianças que eram a minha maior curiosidade.


1- Charmian Carr (Liesl von Trapp)
2- Nicholas Hammond (Friedrich von Trapp)
3- Heather Menzies (Louisa von Trapp)
4- Duane Chase (Kurt von Trapp)
5- Debbie Turner (Marta von Trapp)
6- Angela Cartwright (Brigitta von Trapp)
7- Kym Karath (Gretl von Trapp)


Amanhã eu conto algumas curiosidades sobre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário