sábado, 29 de janeiro de 2011

O Pecado para o qual não existe Perdão - Parte 2

por Cleiton Heredia


Você deve estar se perguntando: Mas porque ele está abordando este assunto?

Bem, agora você irá começar a entender. Preste atenção nesta conversa entre duas "consagradas" irmãs de uma igreja que um dia já frequentei, a D.Maroca e a D.Candinha (nomes fictícios, é óbvio):

D.Maroca - Irmã!!! Você ficou sabendo do Cleiton que foi ancião aqui desta igreja?

D.Candinha - Cleiton Heredia? Fiquei sim. Que absurdo! Dizem que ele apostatou de vez!

D.Maroca - Pior que isso, minha irmã. O homem virou ATEU!

D.Candinha - Misericórdia, irmã! Como pode? Ele pregava aqui na nossa igreja, dirigia a classe dos jovens, parecia ser uma pessoa tão consagrada.

D.Maroca - Tudo casca, minha irmã. Ele enganou a todos nós. Ele nunca acreditou naquilo e a prova esta aí para todos verem.

D.Candinha - É verdade! A Bíblia fala que nos últimos dias muitos abandonariam a fé dando ouvidos a espíritos enganadores.

D.Maroca - E tem mais, dizem que ele agora está mexendo com magia, poder da mente e coisas relacionadas com o espiritismo.

D.Candinha - Credo, minha irmã! Isto é coisa do Diabo! Mas ele não estudou para ser pastor?

D.Maroca - Sim, ele fez teologia. E é isto que não dá para entender. Como pode alguém que já conheceu a verdade, de repente abandonar tudo e não acreditar nem mais que Deus existe? Alguns falam que ele ficou meio louco porque estudou demais.

D.Candinha - Bem que o apóstolo Paulo dizia que as muitas letras fazem delirar.

D.Maroca - É minha irmã, eu é que não quero estar na pele dele no dia do juízo final. Deus vai pedir conta de toda a luz que ele recebeu, mas recusou.

D.Candinha - É mesmo! Jesus disse que aquele a quem muito foi dado, muito será exigido. Coitado.

D.Maroca - Coitado nada, minha irmã. Ele sabe muito bem o que está fazendo. Ele tem até um blog onde fica debochando de Deus e escrevendo as coisas mais absurdas.

D.Candinha - Jesus amado!!! Isto é pecar contra o Espírito Santo!

D.Maroca - Exatamente! Para alguém que já teve tanta luz como ele, que já conheceu tão bem a verdade, ele foi longe demais. Ele pecou contra o Espírito de Deus e eu acho que ele não tem mais volta. Está perdido para sempre.

D.Candinha - Que triste, né minha irmã? Ver alguém rejeitar a graça de Jesus e escolher a morte eterna. Que loucura!

D.Maroca - É terrível, minha irmã! E é nestes casos que a Bíblia fala que nem adianta mais orar pela pessoa, pois ela pecou para a morte. ... Ai, minha irmã, fiquei falando e nem vi a hora passar. Deixa eu ir que eu preciso me arrumar para ir no culto de vigília lá da igreja. Sabe, Jesus está voltando e eu quero estar preparada.

D.Candinha - Amém, irmã. Vai sim e que Deus te abençoe. Esta conversa só serviu para fortalecer a minha fé e querer se apegar a Jesus ainda mais.

Esta conversa foi elaborada com base em vários comentários da vida real que alguns fizeram (ou fazem) e que, de alguma forma, chegaram aos meus ouvidos. Eu poderia até dar nomes reais à D.Maroca e à D.Candinha, que poderiam também ser Sr.Maroco e Sr.Candinho, mas isto não tem a menor importância para aquilo que quero expor nesta série de postagens.

Amanhã eu concluo...

4 comentários:

  1. Muito bom o texto, assim como o anterior. Confesso que estou curioso para ler o texto final.

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a entender...

    Vamo em frene, espero pelo próximo texto.

    (Em tempo: fofoqueiras como essas (fictícias) jamais iriam para Céu - desde que este existisse...)

    Por isso que digo que funeral de crente fofoqueiro é mais caro, pois precisa de dois caixões de defunto; um para o corpo e outro para lingua.

    ResponderExcluir
  3. Gente fofoqueira. Hunf!

    Divertida a postagem; gostei das personagens hehe.

    Aguardo a conclusão! =)

    ResponderExcluir
  4. Pobre "irmão" Cleiton, vai penar no fogo do inferno por toda a eternidade e mais seis meses de prorrogação (por medida de segurança). Como é que pode, um ex-futuro pastor ter virado ateu (se livrou em tempo, irmão). Eu, hein! Vou correndo lá pra igreja antes que me apareça um lobisomem desses tentando abalar a minha fé... Vade retro!!!

    Valeu Cleiton. Seus textos são irreparáveis.
    Nilo

    ResponderExcluir