sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

127 Horas - Este filme não é para qualquer um

por Cleiton Heredia


O filme "127 Horas" (2011) é um dos melhores filmes que retratam histórias reais de sobrevivência que eu já assisti. Como eu sou um aficionado por filmes deste gênero, já assisti a vários, porém este tem uma simplicidade realística que me cativou do começo ao fim.

Ele retrata a dramática história vivida pelo montanhista americano, Aron Ralston, interpretado por James Franco (indicado para o Oscar de melhor ator por sua atuação neste filme), que sofreu um "pitoresco" acidente enquanto fazia um passeio solo no Parque Nacional dos Cânions em Utah.

Aqueles que tomaram conhecimento do acidente ocorrido com Aron em 2003, já sabem o que irá acontecer e qual será o final. Eu, porém, não vou contar mais nada sobre este filme para não estragar a surpresa de quem vai assisti-lo (acho que o filme ficará mais emocionante se você não sabe o que irá acontecer).

Só quero advertir que o filme tem uma cena muito forte não indicada para pessoas mais facilmente impressionáveis. Foi noticiado que o hospital St. Vincent, em Sidney, atendeu durante a semana de estréia três pessoas que sofreram desmaios, vômitos e até um ataque epilético dentro do cinema. O chefe da unidade de emergências do centro médico australiano, Gordian Fulde, assegurou ao jornal "Daily Telegraph" que uma cena como essa pode provocar queda de pressão e outros problemas de saúde. O diretor britânico Danny Boyle já foi obrigado a pedir desculpas ao público quando seis espectadores desmaiaram durante a exibição do filme no Canadá e nos Estados Unidos. Confesso que eu mesmo me contorci na cadeira do cinema tamanho é o realismo da cena.

Mas o filme é muito bom, tanto é que está sendo indicado para seis categorias do Oscar 2011, inclusive as de melhor ator e melhor filme. Eu recomendo como imperdível.

Segue o trailer oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário