domingo, 24 de abril de 2011

Os Segredos das Sessões Espíritas do Século 19 (Parte 5)

por Cleiton Heredia


No processo de comunicação com os mortos, além das lousas, os médiuns também usavam uma folha em branco que era colocada dentro de um envelope que, depois de devidamente lacrado, era colocado dentro de uma pequena caixa sobre a mesa. Contatos estabelecidos, abria-se a caixa e o envelope, e ali estava o papel com alguma mensagem supostamente escrita pelo espírito contatado.

Como isto era feito? Através de um simples truque de mágica, e nada mais! O sistema que possibilitava a troca dos envelopes bem na frente do espectador é usado pelos mágicos até os dias de hoje para se criar diversos tipos de efeitos diferentes. Veja no vídeo a seguir a caixinha mágica que os médiuns usavam para enganar seu público:



Com uso das técnicas certas é possível inclusive criar ilusões ainda mais impressionantes. Assista logo abaixo o mentalista Banachek simulando uma escrita sobrenatural em um programa de televisão:



Na sequência assista o meu grande amigo Paolo DeMitri, o mágico "amazing" da gravata verde limão, fazendo uma mágica que bem poderia exemplificar como agiriam os médiuns fraudulentos de hoje, caso aderissem à atual tecnologia. Ele irá receber uma ligação no seu celular do espírito de Harry Houdini que irá do além revelar uma carta escolhida aleatoriamente pelo espectador:



Na próxima postagem vamos falar um pouco sobre como os médiuns faziam para criar alguns efeitos sonoros e até tocar música nas sessões espíritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário