terça-feira, 21 de junho de 2011

Começa mais um Inverno

por Cleiton Heredia


Amo o outono, mas também sou apaixonado pelo inverno.

O inverno se torna verdadeiramente encantador quando se sabe explorá-lo com todos os cinco sentidos.

- Tato: Gosto de sentir a maciez das luvas, gorros, cachecóis, pijamas de flanela e pantufas.

- Olfato: Cheiro de lenha na lareira, de perfumes mais adocicados e de ar gelado. Hum, como gosto de sentir o cheiro do ar gelado.

- Paladar: Para mim o inverno tem gosto de chocolate quente, pão caseiro quentinho, nata fresca e cuca típica catarinense recém tirada do forno. Mas também tem gosto de caldo de feijão e sopa de mandioquinha salpicada com salsinha e acompanhada com torradas.

- Visão: O visual que mais curto no inverno é o do céu noturno em uma limpa e gelada noite de lua cheia. Porém, as manhãs de inverno também são muito bonitas, especialmente quando fazem a gente soltar aquela "fumaçinha" da boca ao passearmos pelas ruas de Campos de Jordão, Monte Verde e Serra Negra (a "fumacinha" aqui da capital não é tão bonita como a de lá).

- Audição: Você já parou para pensar em qual é o som do inverno? Para mim o som do inverno é o som do silêncio. O silêncio da suave brisa gelada que percorre a paisagem e que embala os meus pensamentos.

Mas para aqueles que querem algo mais passional que o etéreo som do silêncio, apresento o maravilhoso som da sinfonia "Quatro Estações - Inverno" de Vivaldi interpretado pela violinista Mari Samuelsen:

Um feliz inverno para você!

Um comentário: