terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma boa regra para a vida?

por Cleiton Heredia


Assistindo a uns dos últimos episódios da 2ª temporada da série The Walking Dead deparei-me com um diálogo que achei muito interessante e levou-me a refletir um pouco melhor sobre algumas questões. Bem, vamos à cena:

***

Carl, uma criança com apenas 12 anos de idade, está ajoelhado diante do túmulo de sua amiga Sophia, quando chega Carol, a mãe da menina que ali está sepultada, e lhe diz:

- Sabe, vamos ver Sophia de novo no céu algum dia. Ela está em um lugar melhor.

Carl responde:

- Não ela não está lá! O céu é só outra mentira e se você acredita nisso, você é uma idiota!

O menino se retira do local e Carol vai em direção aos seus pais, Rick e Lori, reclamando com eles da forma como foi tratada por Carl. Rick, o pai, chama o filho em particular e lhe diz:

- Você respondeu para Carol?

Carl diz que não, mas o pai pressiona e ele então fala:

- Eu disse que é burrice acreditar no céu, porque é!

Rick respira fundo e argumenta com seu filho:

- Vamos pensar sobre isto um minuto. Ela acabou de perder a filha e quer acreditar que ainda está viva de algum jeito.

Carl tenta interromper o pai para se justificar, mas o pai lhe diz de forma firme:

- Não! Não fale! Pense! É uma boa regra para a vida.

***

E eu estou aqui pensando: "A esperança do céu é uma boa regra para a vida?".

2 comentários:

  1. Vamos lá: é melhor uma esperança escudada na inverdade ou a realidade nua e crua? O que seria melhor para a alma? Viver com esperança faz bem, só que esperança não é sinônimo de verdade...

    É isso...

    ResponderExcluir
  2. É isso que aquela igreja que você ficou com vontade de conhecer faria. Ela atrai para depois impor. Não se iluda meu caro...

    ResponderExcluir